sábado, 7 de junho de 2008

Desde sempre diz-se que Portugal é o país do três "F"

- Fátima, Fado e Futebol.

-Fátima, localizada na Cova da Iria, o mais importante santuário mariano do mundo, anualmente com mais de cinco milhões de visitantes, de todos os países , as maiores peregrinações ocorrem anualmente nos dias 12 e 13 de Maio. É simbolo da fé desde de 1917 .

-Fado, estilo musical cantado por um fadista acompanhado por guitarra clássica e guitarra portuguesa, a origem do fado remonta do sec.XVIII, exprime saudade, desilusão, fatalidade e destino.

-Futebol, segundo crónicas de 1875, um jovem inglês Harry Hilton organizou um jogo de futebol na Ilha da Madeira, assim os historiadores de "footbaall" consideram a Ilha da Madeira pioneira neste desporto. Mas, foram os irmãos Pinto Basto: -Guilherme e Eduardo que estudavam em Inglaterra e quando regressaram a Lisboa trouxeram a bola e organizaram em 1889 vários jogos. Assim surgem os clubes e as equipas de futebol.

Hoje primeiro jogo do europeu, (Portugal-Turquia) Euro 2008 (já não se vive a euforia do euro 2004) é dia de emoção para os fãs em todo o mundo da selecção nacional. Mas..., a minha admiração é as criticas que oiço e leio na comunicação social,não devemos criar expectativas, que Portugal não ganha, não devemos apoiar a selecção nacional, porque não tem conjunto, e não vai a lado algum... como se fosse habitual chegarmos a algum lado diferente, que não seja a congelação de carreiras, os aumento dos impostos a estagnação da economia o desemprego e à maior desigualdade social europeia. Futebol, é o ópio do povo! Porquê? e para quê? Isso era antes... agora, só podemos pensar na escalada imparável dos preços ,e a quem vamos dar a próxima maioria absoluta para governar este país. Portugal.

1 comentário:

melocoton disse...

O Futebol não me tira o sono, mas devo confessar que hoje aquando do abastecimento do meu carro, deparei-me com as bombas fechadas porque o combustível já tinha esgotado. Não fui trabalhar.O que se faz? quando na zona onde vivo, que não é uma aldeia, mas sem carro não se vai lado nenhum, não podemos ir trabalhar? Quando em algumas gdes superfícies a água, o leite, a carne e o peixe já não existe? Perante esta realidade, temporária!!!!veremos....será que o futebol é assim tão importante! O tempo de antena dedicado ao euro 2008 consegue ser tanto como o dedicado a este protesto dos camionistas, a meu ver pertinente e necessário!!!!!!....Se pensarmos que, no Brasil, a maioria da população vive no limiar da probreza e É a loucura total o futebol e o carnaval, estamos no caminho do sucesso.....

Funchal

Funchal