quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Um mundo, um sonho........

Guerra e Paz nos jogos Olímpicos.
Os chefes de governo de todo mundo sorriam .
Acenavam felizes nas entrada das delegações.
O primeiro-ministro, Vladimir Putin, parecia estar num velório quando os conterrâneos russos desfilaram na abertura. E continuou de má cara durante toda a cerimônia. A postura era porque a Rússia está em "estado de guerra" ao invadir a Geórgia.
Na mesma arquibancada estava George W. Bush, que fez uma festa quando os norte-americanos entraram no estádio. Mesmo assim, mandou um recado ao colega russo: - não gosto que as tropas russas rompam a soberania da Geórgia.
O curioso é que todos os personagens dessa nova guerra estavam no estádio em que era anunciado o slogan utópico.
"Um mundo, Um sonho".

domingo, 10 de agosto de 2008

Festas, comemorações, como queiram chamar, tanto faz

A alegria e a felicidade de estar em Família , é o que me dá prazer e animo, é a minha estrutura.
Eu gosto de festas e comemorações, e quero que sejam assinaladas as datas que eu penso ser especiais: Carnaval, Páscoa, Natal, Nascimentos, Passagens de Ano , tudo o que seja para estar em família e com as pessoas de quem mais gosto.
Falamos de saudades, de alegrias de infelicidades... tudo faz parte, rimos, convivemos e alimentamos a alma o ego e até o estômago.
Das festas com a Família, eu gosto de tudo, desde o pormenor de escolher o menu, a organizar, cozinhar, preparar e arrumar espaços até ao pormenor. Esta é uma das regras que seguramente eu quero continuar a me impor, e vou transmitindo à minha filha. (Não se pode exigir de outras pessoas atitudes que não temos.)
O conceito de Família é constantemente alterado, para melhor ou para pior, pouco me importa, porque apesar das diferenças é nela que vou buscar o equilíbrio, e cada vez mais adoro estar com eles.
A verdade é que a família é uma instituição muito desigual , mas até por esta diferença, é sempre um espaço em que me faz sentir, como em nenhum outro.

Funchal

Funchal