quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Eu quero ser perfeita??? - Sei lá.....

Decidi gerir o tempo, fazer menos, mas..., o mais importante.
Tenho muita dificuldade de não fazer nada, vivo com exigências que me impôs, que nada valem, mas, faz-me elevar a auto-estima, o orgulho e, não vou conseguir abdicar tão
facilmente.
Cá, por casa, dizem-me que sou complicada, que não simplifico, e não percebem a razão de eu andar sempre de um lado para outro, a arrumar a limpar, a colocar tudo com assimetrias...
Nada está por acaso, desde as flores nas jarras à mesa ou ao mais pequeno ornamento.Tudo, tem de estar pela minha ordem, raramente aprovo que mudem objectos ou que organizem seja lá o que for, e que não me peçam ajuda.
Fico cansada, ando cansada, mas, tudo isto dá-me prazer, não sei bem com explicar.
Quero fazer tudo, quero ser perfeita, é um dos meus defeitos, e, quero mudar!

Esta coisa de querer tudo certo, é uma maneira de ocupar o meu subconsciente , e não ter tempo para pensar no que realmente é importante?
- Nada disso.
É paranóia, é vício de ter tudo programado.
Ando sempre a ler qualquer coisa, mas, para poder fazê-lo, tenho que ter tudo em redor ordenado. É uma loucura !!!,vou-me contrariando, e talvez consiga...deixar as exigências, já consigo auto-criticar me, e rir dos meus excessos, já é bom sinal !!!! Vou-me indisciplinar.



segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Faz-me falta



Os dias são todos iguais, quanto ao trabalho e obrigações, o que faz a diferença, são os pormenores, que nos fazem sair da rotina.
O despertar às 5H da manhã, a ida para o aeroporto, puxar malas, o aguardar em fila para fazer o chek-in, pode ser trivial, se, for a ida em aberto de alguém que não nos faz falta.
Apetece-me ouvir : - Vou ali, e já venho...ok?!, Hoje não vou jantar a casa....
Mas, sei que não consegues dizer muito, para o além de: - Bem, agora já vou, ainda preciso de ir...., beijinhos, portem-se bem.
E,neste vai e vem, de idas e vindas, dizemos quase sempre as mesmas palavras, não conseguimos olhar-nos por muito tempo, ficamos apressadas, não queremos mostrar que já temos saudade, e de costas voltadas choramos juntas...
Fazes falta!!!






Funchal

Funchal