quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Acabei de ler o "O Sétimo Selo"


Um livro que modificou a minha forma de pensar o futuro.
O Sétimo Selo é uma viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da Humanidade e do nosso planeta.
Preparem-se para o Apocalipse. (Último dos livros do Novo Testamento, que contém revelações terríveis sobre o destino da Humanidade, preconizando o fim do mundo.)
Baseando-se em informações científicas, José Rodrigues dos Santos volta com este
emocionante romance e com grandes temas: do abandono dos idosos, ao temível "alzeimer "aos mais complexos problemas da sociedade contemporânea , do aquecimento global às guerras que são sempre conflitos pelo ouro negro:- Petróleo.
Um livro que será sempre actual, um livro para todos.






terça-feira, 26 de agosto de 2008

Desilusões

Guerras, acções terroristas, invasões, conflitos , realizam-se sempre sem propósito de justiça ou de paz, como nos querem fazer acreditar.
Desde sempre as guerras são pelo petróleo ,comércio de droga (narcotráfego), diamantes, fabrico de armas: atómicas, biológicas e quimícas ...
A ironia é os EUA, fazerem parte do conselho permanente de segurança.
A hipocrisia é as conferências que continuam a se realizar pela paz.
Ando desiludida com o mundo, e ... nada posso fazer.
Vou acreditando nas missões de paz ...
A Serra Leoa, está em guerra civil ,e já dura há dez anos, mais da metade da população vive abaixo da linha de pobreza, a expectativa de vida é de 35 anos. Pensar numa campanha mundial de consciencialização para reduzir o consumo de diamantes? ... mas, a beleza e o luxo continuarão financiando a destruição de Serra Leoa.
Há cerca de 300 mil crianças envolvidas em guerras, um pouco por todo o mundo, como soldados,cozinheiros ou escravos sexuais.
Só no Uganda, há 10 mil crianças envolvidas no conflito que opõe o governo e os rebeldes.
O Sudão, o maior país Africano, está em guerra civil há 46 anos. O conflito entre o governo muçulmano e guerrilheiros não-muçulmanos, está baseado na exportação de petróleo, a guerra e as secas prolongadas, já deixaram mais de 2 milhões de mortos.
A América Latina, maior produtora mundial de cocaína, e a Colômbia, detém o controle da maior parte do tráfico internacional de narcotráfico.
O Brasil é o maior fabricante de armas de pequeno porte: pistolas e revólveres. Armas nucleares, quimícas, bombas atómicas continuam a ser fabricadas pelas Nações Unidas, Japão, Coreia, Paquistão, .... a proliferação nuclear é, portanto, um dos perigos mais graves para o futuro da humanidade.
O conjunto de vicíos : orgulho, ambição, vaidade, ganância , sede de poder... são os grandes causadores de todas as calamidades existentes em todo o mundo.
Desiludida?
Sim , por todos os dias esbarrar com incultos sem escrúpulos que governam, dirigem, administram , dominam, e passam por cima dos valores de cidadania e democracia.
Mudar o amanhã ? Será que alguém já pensou em começar a mudar hoje?
Nada justifica toda esta violência.

Funchal

Funchal