quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Expectativas, esperanças, probabilidades...

Quando eu nasci em Novembro de 1960, fazia quinze anos que a II Grande Guerra terminara com a rendição de italianos e alemães.
O nazismo acabou?
Quando eu fiz 14 anos, houve a revolução dos cravos, o 25 de Abril de 1974, terminara a ditadura.
O fascismo acabou?
As guerras acabaram?
"Eu tenho um sonho. O sonho de ver os meus filhos julgados pelo carácter, e não pela cor da pele."
Famoso discurso em 28 de Agosto de 1963 de Martim Luther King"
Acabou a discriminação racial?
"Yes, we can"
-Barack Obama é o presidente eleito dos Estados Unidos.
Toma posse em 20 de Janeiro de 2009.
A expectativa é que haja retirada dos soldados americanos do Iraque, e que, com a força dos democratas no Congresso, aprove um pacote de sustentação da economia.Também espera-se de Obama uma maior regulação do sistema financeiro.
Será que vamos sentir a «mudança» da América no mundo?
É uma probabilidade.
O palco da vida é o mesmo, os personagens só mudam de roupa e tecnologia...
Desiludida com as políticas e com os políticos deste MUNDO!

1 comentário:

MarTIC@ disse...

Gostaria de acreditar que é possível viver num mundo sem guerras nem ódios mas, infelizmente, todos os dias tenho argumentos que provam o contrário!
De pequenos nadas surgem tremendas discussões. Mal entendidos. Falta de diálogo...
É um ciclo vicioso que se arrasta e alastra.
Se as pessoas valorizassem o SER em vez do TER talvez a paz reinasse...
Também ando desiludida com este mundo! Acho que vou dar um saltinho até Marte e ver os andamentos por lá...

X@u

Funchal

Funchal