quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pois então é Natal !



Já não me chateio de gostar do Natal.

Mais uma vez tornamo-nos todos amigos, sorrimos para toda a gente....

Não sei se será de o ano estar a acabar, ou se será apenas por causa do álcool, mas o que é certo é que sinto que estou prestes a dizer qualquer coisa a roçar o positivo sobre o Natal.

Talvez seja por sentir que há tanta hipocrisia , a falar da hipocrisia no Natal ,como hipocrisia no Natal.

E talvez seja por me ter apercebido que eu próprio cometia "falhas" que criticava.

Mudei de opinião sobre a época natalícia.

À excepção do que vemos na televisão (que nos transmite a ideia errada), as pessoas não são melhores umas para as outras nesta época, não há mais solidariedade.

E toda a gente sabe disso, toda a gente é igual, porém toda a gente o critica.

Talvez resida aí a verdadeira hipocrisia da quadra.

Parece-me que negativo é o facto de as pessoas não intervirem em prol da sociedade, não ajudarem como podem os mais desfavorecidos, não terem atitudes positivas ao longo de todo o ano.

Esta época é apenas a celebração do nascimento de Jesus.

Cristãos que seguindo a doutrina do tal jesus deviam praticar o bem sempre, não especialmente no seu aniversário.

Para mim o Natal, mais do que o aniversário dum ente porreiro, que foi Jesus, é a celebração da família.

É festejar os laços com as pessoas que me são mais importantes (família ‘amigos’ incluída). Chegando a esta conclusão, já não fico chateada por até gostar do Natal.

E já agora, fica éticamente correcto, desejar-vos um Feliz Natal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não precisas de pedir desculpa a ti própria por gostares do Natal... é talvez a época que as pessoas põe de parte as máscaras e toda essa panóplia de "defesas" que usam o ano inteiro e permitem-se ser mais humanos, mais amigos, mais solidários, etc... Axo que no fundo, mesmo que sejam por breves dias, é positivo, pena que depois volte tudo ao que era dantes. Axo também que o Natal é também uma quadra carregada de nostalgia, em que nos lembramos da nossa família, dos que já partiram, etc... É também época de Balanço, o ano a terminar... Ano Novo Vida Nova e todos esses clichés. Viva o Natal, eu assumo que adoro o Natal. Sentimos no Natal nos olhos das pessoas o reflexo da nossa alegria e bem estar. Já tou a exagerar no comentário. Fiquem bem, bjs

DE-PROPOSITO disse...

O Natal.
Aproveitado por muitos para fazerem chegar água ao seu moinho.
Fica bem.
Felicidades.
Manuel

Funchal

Funchal