segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Até que o Rio nos separe" de Charles Martin

Eu não conhecia este escritor norte-americano, afinal já vai no sexto romance.

É uma história simples, trágica, de um grande amor, tem como protagonista, Doss Michaels, que nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e que tenta sobreviver como pintor.
Doss conhece Abigail Coleman, a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul, perceberem que ficariam juntos para sempre, logo no primeiro encontro.
Após dez anos de casamento, Abbie debate-se com uma doença terminal. Sempre a seu lado, o marido ajuda-a nesta batalha pela vida. Ela tem vários desejos, sendo um percorrer o rio praticamente da nascente à foz, uma proeza.
E, o rio nunca acaba...
No entanto, tenho que escrever que nem sempre este livro conseguiu prender a minha imaginação.
Não quero com isto dizer que não tenha gostado imenso desta história de amor, quero com isto dizer que há certas passagens que simplesmente dispensava.
Talvez algumas divagações do autor que, na minha humilde opinião, nada acrescentam à história ou a prender o leitor. Apenas estão ali para dar mais espaço de escrita, mais letras que poderiam comprovar um escritor de excelentes dotes, mas que pessoalmente me faziam pôr o livro de lado.
E, se não o fiz, é porque gosto de ler.
Sou viciada em livros!!

Sem comentários:

Funchal

Funchal