terça-feira, 15 de setembro de 2009

Indecisa entre passamento ou reencarnação.

Foi a 15 de Setembro de 1977, mas, não mais vou dizer que é a data da morte do meu Pai, ou sequer vou falar do falecimento.
Aliás nem vou admiti-lo...
Porque continuo sentindo saudades e a sua falta.
Porque durante estes anos ficou um vazio que nunca consegui preencher.
Agora, quero acreditar na filosofia do passamento, porque significa só a morte do corpo e sua passagem para a vida espiritual. Ou então na reencarnação, numa nova vida após a morte.
Quero também pensar que está a chegar.
É já uma longa ausência.
Esta demora, é só para me mostrar que eu sou capaz de enfrentar sózinha as vicissitudes, as diversidade os acontecimentos que sucedem no meu dia a dia.
Que sou capaz de rir, chorar, amar, e, que nunca vou desistir de viver.
É, assim. que sinto a sua protecção, e vou enganando a saudade por não o ver, e só poder recordar.
Foram, poucos anos que estivemos juntos, mas, jamais serão esquecidos, antes lembrados com nostalgia e ternura porque ofereceste-me o melhor de ti.
A integridade.

2 comentários:

Rosa Oliveira disse...

Esta é novidade para mim:
- Passamento???
Será uma boa ideia!
Foi em 1977. Eu,estava aí, e vi o quanto sofreste,e foste penalizada,só nos voltamos a encontrar quase um ano depois...no Liceu,com muita tisteza!!!
Ainda me lembro quando o teu pai ia-te buscar ao colégio de mota...
Beijos

Manuel disse...

Integridade,há tanta gente que não sabe o que significa.
Questiono se não é por isso que hoje vivemos sem respeito pelos outros e formamos uma sociedade sem valores?
Beijinhos amiga, e já agora permito-me dizer-te:
- Acredita na reencarnação

Funchal

Funchal