terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A transformação é a minha conquista

Tudo se transforma, nem que seja pelo desgaste do tempo ...
A transmutação para a vida melhor e perfeita, não existe.
É irreal. Só a sinto quando acredito no racionalismo e na lógica, ou quando me apaixono, quando oiço música e me sinto a voar.
Que venham as emoções!
Oiço as palavras de forma positiva ou negativa, saem de resultados vividos e acompanhadas de derrotas, vitórias e até banalidades.
Começo por pensar, agir e falar sempre com a atenção de não preocupar, magoar e ter como resultado viver em paz.
E...estou sentada sozinha numa sala vazia, ficando incomodada.
Imaginando o que os ruídos significam. Quando estou neste estado de espírito, sem saber o que fazer, seguro a minha respiração e espero um momento, perfeitamente em silêncio, escrevo e subitamente já não há um pequeno ruído, mas sim uma lufada de vento, e tudo fica simpático.
Ah, não é isto a felicidade?
Ter confiança, não viver apática, vou cultivando a transformação, criando e realizando.
Às vezes não sinto o vento soprar e preciso ancorar as emoções. Escolho lugares, mas os lugares mudam, acabam em ruínas, deixam de ser seguros para as minhas lembranças.
Escolho pessoas... Mas as pessoas mudam, são ausentes, transformam-se deixam de ter os mesmos sentimentos.
Então resolvi procurar onde e quando me transformei, e ando a percorrer espaços no tempo numa procura de conquista.

2 comentários:

teacher disse...

Não te preocupes em procurar saber onde e quando te transformaste!!!! Isso é tarefa impossível....
Tudo se transforma com o tempo! O importante é saber cultivar essa transformação e aceitá-la!
Acima de tudo aceitá-la!
E deixa fluir as emoções... é tão bom!!!!
Respira,canta, escreve ... solta o que vai dentro de ti, pois és feliz e fazes os que te rodeiam também felizes!!!! Que sortudos!
Bjo do Porto

Concha disse...

"Maninha"
Muito obrigada pelo teu carinho.
Beijinhos

Funchal

Funchal