domingo, 19 de outubro de 2008

O Regresso

Há sempre um regresso. O regresso de qualquer coisa, ou por qualquer motivo, ou simplesmente o regresso ao futuro. Às vezes é bom, às vezes não.
O regresso, após as férias, é deprimente!
O regresso é sempre doloroso como a nostalgia nos obriga a sentir.
Já sinto saudades, das pessoas com quem convivi, da paisagem, do mar, do sol, da ruralidade. Ainda oiço o concerto de bandolins, tocado por jovens, pequenos génios, aos quais só tenho que agradecer por conseguirem proporcionar durante sessenta minutos, sentimentos vários, alegria, dor, e esperança...
Já sinto falta dos livros que eu li.
Vários, da escritora: - Santa Montefiore (irmã da jornalista Tara Palmer Tomkinson), que ao estilo de Isabel Allende, conta a história apaixonante de várias gerações: A Árvore dos Segredos, e, a Caixa das Borboletas, que é uma saga épica de amor de posse e metamorfose. Reli As Intermitências da Morte de José Saramago, li O livro dos Conselhos, deixa-te levar pela criança que foste, com simplicidade e sem pressas liberta-se da infância, da aldeia Azinhaga, do rio Almonda, e despe-se das memórias. Sorte, outro da Alice Sebold, autora do best-seller Visto do Céu, quando o li , não imaginei que era a preparação para escrever a sua própria violação detalhada, com lucidez e com uma personalidade forte, explica-nos o que é sobreviver.
Desabituei-me de horários, regras, rotinas e até de trabalhar.
Não quero ousar dizer: tudo perfeito, tudo óptimo, tudo maravilhoso, foi as férias de sonho!porém, apaixonei-me pela natureza pela tranquilidade, pela paz , pela calma ...
Cá estou! De regresso.
De retorno, a casa, ao meu cantinho, com os meus ruídos, os meus cheiros, as minhas coisas, e as minhas lembranças ...

2 comentários:

Shakanuno disse...

welcome back. Estávamos todos a pensar que essas férias nunca mais acabavam. O que as férias têm de mau é que quando nos estamos a habituar a elas, elas acabam.

MarTIC@ disse...

Bom regresso à blogosfera! E à rotina também...
Muita energia positiva, all over!

X@u

Funchal

Funchal