domingo, 24 de janeiro de 2010

Partida...

Dei por mim a pensar que a vida é um aeroporto, onde todos os dias, todas as horas há partidas ..., e chegadas.

E, é ver sempre as dificuldades da separação...e, a ansiedade e alegria, junto à porta das chegadas.

Na sala das partidas,temos já um voo directo, um destino, uma rota, para a procura de novas etapas.

Aqui o importante neste processo, não é só o ok da viagem, é também identificar o que podemos fazer e conhecer no momento.

É escolher os próximos passos com mais liberdade, e sem auto punições.
Como as relações humanas estão sempre em transformação, há sempre possibilidade de começar a defenir novos vínculos.

Existem opções para encerrar histórias presentes, e repensar o futuro, dispondo sempre a construção da felicidade sem rancor e sem pressas.
Há sempre um dia em que descobrimos o que nos interessa, quem nos interessa e, quem ainda vai interessar.
Não devemos nos preocupar com o que já é passado.
Na vida nada é por acaso.
Há sempre um motivo para não estarem no nosso presente, nem fazerem parte do nosso futuro.
Para uma mulher linda, inteligente, que ama a simplicidade da vida,que é romântica, sonhadora, terna, sensível, emotiva, tímida,amiga,mas que ao mesmo tempo é forte justiceira e determinada, vai ultrapassar a emoção e seguir com a razão. Mesmo porque a felicidade espreita-a na próxima esquina,na próxima viagem, no próximo voo...

9 comentários:

Zeca - Diabo disse...

O Ser Humano sempre em construção, em mudança

Beijos

teacher disse...

Tens razão: a vida é um aeroporto!E eu adoro tanto as partidas como as chegadas, depende do sítio onde estou,da bagagem que levo, do ok da viagem e do ok do meu coração!!!!!!
Claro que na vida nada é por acaso!
Eu só gostava de ser essa mulher linda , inteligente, corajosa,determinada,etc, etc, que tu descreves no último parágrafo do teu post,e ter a força suficiente para ultrapassar a emoção e acreditar que a felicidade irá chegar um dia no próximo voo...
Será??????
Adoro partidas e chegadas!!!!!!
Bjo
Dulce

A Professorinha disse...

Às vezes tantas partidas e chegadas acabam por nos ferir de tal forma que deixamos de ter coragem para viajar :( É preciso ganhá-la de novo e ter muito cuidado...

Concha disse...

Esta mulher que eu descrevo com tanta emoção.... e que tem sempre o meu apoio incondicional,é a minha filha.

Manuel disse...

Com toda a certeza que com esta Mãe, a filha será sempre feliz.
És das mulheres mais fascinantes que eu conheci,estás sempre presente,dsponível para apoiar os amigos...e coruja qb para a sua filhota.Felizes são todos aqueles que coabitam contigo.
Beijinhos

Fernando José Ramos disse...

Quero felicitá-la mais uma vez por saber transmitir em palavras doces,o que a vida nos dá de tão amargo...
- As partidas,ou idas de quem gostamos.
O conforto que dá aos que lhe estão próximos,é de louvar.
A delicadeza, a inteligência e o bom senso fazem concerteza a sua filha feliz.
Abraço

Unknown disse...

amei seu blog...
vem conhecer o meu?!
www.conchasbelas.blogspot.com

Priscila Lima.

Espaço do João disse...

Querida São.
Com todos esses predicados,acredito que deves ser uma mãe orgulhosa e feliz. Realmente a vida è um renascer continuado e quando deixar de continuar, já não há vida.Tudo o que se faz na vida deve ser feito com atenção e carinho, pois caso contrário a vida não tem sentido. Os filhos e as flores ou plantas são semelhantes, serão felizes consoante a atenção que nós lhes dermos. De que nos serve ter um espaço a que chamaremos de jardim se não le dermos a devida atenção? Para que servem os filhos se a nossa atenção vai para aquilo que não presta ? Que bom ter filhos, e vê-los realizados e, eles nos prendararem com o que de melhor pode haver...Os netos.Ser avô é mais saboroso, damos mais atenção do que demos aos nossos filhos, pois para criá-los tivemos que abdicar de outras coisas que pensáva-mos ser mais importantes. Pura ilusão. A vida sem sacrifícios não é vida. BJ. João

Sandokan disse...

Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança. Só precisamos de ter força para começar as nossas tarefas, perseverança para não parar no meio, inteligência para terminar e humildade para ver que ficou muito bom e não nos gabarmos.
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Acredita em ti própria, pois és só tu que te podes alto julgar. Ousa, arrisca e nunca te arrependas. Não desistas jamais e aprende a valorizar quem te ama, esses sim merecem o teu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. As flores mais bonitas não são aquelas que estão no teu caminho, mas sim aquelas que nasceram depois da tua passagem.
Desejo-te um fim-de-semana repleto de alegrias.
JC

Funchal

Funchal