segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Estou saindo da Concha"



Vida, viver, vivendo
Ter vida, existir, é um acontecimento feliz.
A vida, é o tempo percorrido, entre o nascimento e a morte.
A existência, é estar aqui.
Eu, tenho prazer de viver.
Quanto mais eu vivo, mais se aprendo, mais adquiro conhecimento, mais capacidade para compreender.
Tenho com a vivência, a experiência, a consciência de mim própria, as minhas capacidades e as minhas limitações.
Já me permito a procedimentos, outrora nunca imaginados, e tenho mais percepção, mais disponibilidade para apreender, e compreender ou julgar as coisas. Nada se passa por acaso, tudo tem uma explicação.
A ciência ajuda-nos a esclarecer comportamentos, hábitos, atitudes.
Os estímulos diários, não me passam despercebidos, os cheiros, a música, as cores...
Pequenos gestos, pequenos nadas, dão-me satisfação, deixei de ser tão exigentes.
As emoções, tornam-se mais fortes, mais intensas.
Estou vivendo, sem conflitos, agradecida pela Família que tenho, aprendendo a envelhecer.
Descobrindo que o mais importante é estar activa.
Continuarei sonhando. Não quero futurologias.
O que tiver de acontecer, será.
Estou saindo da concha...

1 comentário:

MarTIC@ disse...

"Concha" saída da concha?
Hummmm! Promete... ;)

Sair da concha para conhecer o Mundo. Fazer registos e acompanhar tendências mas sem permitir que estas distorçam ou desviem os seus ideais e pensamentos.
Sair da concha e mostrar a pérola que trazemos cá dentro...

X@u

Funchal

Funchal